O Ecad

Impulsionan​​do a​ ​​música​ enqua​nto​ ar​te ​​e ​e​n​​​​q​u​​​​​​anto​ negócio​​.​​​​​​


Somos o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços onde a música toca e emociona as pessoas. Administrado por sete associações de música, o Ecad é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais. 

Em 2018, distribuímos R$ 971 milhões para 326 mil artistas e outros titulares. Estamos presentes no país inteiro, aliando gestão eficiente e tecnologia para unir as diferentes partes de uma complexa cadeia produtiva. O Ecad existe para manter a música viva, onde quer que ela aconteça.​


disco.jpg

Nosso trabalho é amparado na Lei Federal 9.610/98. Usamos o direito autoral como um instrumento importantíssimo para manter a música viva. Quando uma obra musical é tocada publicamente em emissoras de rádio e TV, shows, eventos, internet, bares​, restaurantes, casas de show, lojas, boates, cinemas, academias, hotéis, plataformas de streaming, entre outros, o artista deve receber uma retribuição autoral. ​

Música é arte, diversão e emoção. Mas também é trabalho duro, investimento, negócio. Por ser o elo que conecta toda a indústria criativa da música, remunerando artis​tas, compositores e intérpretes por meio de direitos autorais, o Ecad existe para manter a música viva.





banner-office.png

Atuamos em todo o Brasil, com sede no Rio de Janeiro, contando com 23 unidades próprias nas principais regiões e capitais do país, além de​ 29​​ agências credenc​iadas em cidades m​enores ou do interior.

Procure a unidade mais próxima

banner-office.png

​Nosso estatuto traz um conjunto de regras sobre nosso funcionamento e obrigações. Clique aqui para conferir.