Serviços ao cliente

​​Dicas

​​​

- A programação deve ser encaminhada, única e exclusivamente, através do site canaldocliente.ecad.org.br, até o dia 10 do mês posterior ao mês da programação;

- No arquivo com a programação, é imprescindível o envio das informações básicas como: CNPJ, Razão Social, Nome Fantasia, Dial, Município, UF para identificação da emissora no sistema do Ecad.

- O arquivo deve ter no máximo 10MB e poderá ser enviado nos formatos: .xls, .xlsx, .html, .txt, .exp e zip.

- A programação deve ser fidedigna ao que foi executado, contendo todos os dias e horários do mês, especificando obrigatoriamente em colunas as datas, nome da obra, intérprete e tipo de execução (ao vivo ou mecânica). As colunas "Referência autoral" e "Gravadora" não são obrigatórias, porém auxiliam na identificação musical.​​

- A emissora deve informar toda a programação musical​ executada pelo seu dial, inclusive quando se tratar de programação retransmitida de outra emissora ou captada fora do estúdio.

- Assim que a programação for analisada será gerado um protocolo automático que ficará disponível no site e também poderá ser enviado por e-mail (para o endereço eletrônico informado no momento de envio), com a situação de aceite ou recusa. Em caso de recusa, o Ecad discriminará o motivo.

- A rádio poderá acompanhar o lançamento da programação musical enviada através do site do Ecad. Basta digitar o número do CNPJ e a sua senha web.

- O endereço de email informado no momento do envio deve ser o da pessoa resp​onsável pela montagem e geração do arquivo, pois qualquer solicitação será feita através deste. É fundamental manter seu cadastro atualizado!

- As programações com mais de um arquivo (um arquivo para cada dia) devem ser zipadas para o envio. É importante que a data informada no nome de cada arquivo corresponda a data do corpo da programação. Somente poderão ser enviados arquivos de cada dia de programação quando forem zipados.

- Não enviar programações incompletas. Toda e qualquer justificativa deve ser informada no arquivo de programação e precisa estar na data e/ou horário correspondente, pra que o setor responsável pela análise possa identificar o motivo da ausência de informação. Exemplo: Programa jornalístico sem execução musical. Essa é uma forma simples e de fácil identificação.

- O arquivo deve conter todos os dias do mês. Caso não haja essa informação, a programação será recusada.

- Confera todas as informações antes de finalizar o envio para evitar possíveis recusas.

- Para cada ação realizada no canal do cliente será gerado um protocolo que ficará disponível no site e também poderá ser enviado por e-mail no momento do envio. Por isso, fique atento e acompanhe o status do seu arquivo através da seção "Serviços ao cliente"​.​

- ​​A programação enviada deve corresponder ao login e senha de acesso utilizado.​​

​​​​
  • Segunda​​ via do boleto bancário


    Imprima a 2ª via do seu boleto da retribuição autoral. A cópia é igual ao boleto original, portanto, a data de vencimento, o valor e a competência do pagamento não são alterados.


    Baixe agora

    ​​​​​

  • Atualização 
    cadastral


    É importantíssimo manter o seu cadastro atualizado. As alterações de cadastro solicitadas são analisadas e validadas pelo Ecad antes de serem inseridas definitivamente no banco de dados. Caso necessário, fale com Ecad para ajudar no seu cadastro.


    Atualize agora

    ​​​​​

  • Cadastro de show


    Vai ter um show ou evento na sua cidade? Faça o cadastro aqui e ajude o Ecad a impulsionar a música brasileira.


    Cadastre agora

    ​​​​​

  • Ecad 
    Tec Rádio


    ​Tecnologia desenvolvida pelo próprio Ecad para dar mais praticidade a todas as emissoras de rádio na hora de pagar direitos autorais. ​

    Baixe agora​

    ​​​​