Dica: saiba como identificar o técnico do Ecad no seu estabelecimento

Dica: saiba como identificar o técnico do Ecad no seu estabelecimento

Notícias

Se você é dono de um negócio, já deve saber que a música é um dos itens que contribuem para que o seu estabelecimento seja mais acolhedor e agradável ao público. Por isso, o pagamento do direito autoral é tão importante, é o reconhecimento ao trabalho dos artistas. O Ecad atua justamente para garantir que os artistas sejam remunerados pelo uso público de sua criação, as músicas. Se um técnico nosso procurar o seu estabelecimento para fazer o trabalho de conscientização, é importante que você saiba identificá-lo, se resguardando de possíveis golpes e fraudes aplicados por pessoas que atuam indevidamente em nome do Ecad.

Todos os nossos técnicos usam o crachá funcional de cor azul em local visível e, em caso de dúvidas, você pode acessar esta seção​ para conferir a listagem com os nomes dos habilitados para fazer a cobrança em cada região – basta digitar o nome do município. Além disso, todas as correspondências eletrônicas (e-mails) são enviadas com endereços de domínio @ecad.org.br. Por exemplo: santos_silva@ecad.org.br.

Ah, importante lembrar: todos os pagamentos ao Ecad são feitos por meio de boleto bancário!

Caso algum desses itens não esteja em conformidade com o que foi listado acima, você pode procurar nossa unidade mais próxima ou enviar uma mensagem no nosso Canal de Denúncias relatando o ocorrido.