Estudo da Sacem mostra que música contribui com a produtividade no ambiente de trabalho

Estudo da Sacem mostra que música contribui com a produtividade no ambiente de trabalho

Notícias

Escutar um concerto de Mozart confortavelmente em seu sofá pode proporcionar, imediatamente, uma sensação de relaxamento e bem-estar. Ao contrário, uma música mais pesada pode gerar profunda tensão - e até mesmo raiva.

Sabia que essa relação entre música e humor pode interferir no seu ambiente de trabalho? Um estudo divulgado pela Sacem (França), que traz dados de grandes empresas francesas, mostra que a música tem efeito comprovado sobre os colaboradores de uma empresa, podendo impactar diretamente em sua produtividade, além de reduzir taxas como o absenteísmo e o estresse ligados à atividade laboral. Entre os três maiores efeitos de usar música na empresa estão o aumento de produtividade dos colaboradores, a modernidade atrelada aos negócios da empresa e uma atmosfera de trabalho propícia para a criatividade.

Para ajudar a sua empresa a ter resultados como os divulgados neste estudo, você pode contar com a parceria do Ecad. Através da licença que concedemos, seu estabelecimento poderá usar um enorme leque de músicas de todos os gêneros, nacionais ou internacionais, o que permite total adequação do repertório ao perfil do público da sua empresa.

Vale lembrar que os estabelecimentos que utilizam programação musical em seus negócios devem realizar o pagamento de direitos autorais aos criadores das canções. O Ecad é responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais sempre que músicas são tocadas publicamente, permitindo que cada vez mais compositores e artistas tenham sua arte reconhecida e possam viver do seu trabalho. 

Para mais informações sobre os valores cobrados, que variam com critérios como a área sonorizada, região onde a empresa está localizada e tipo de negócio, basta contatar a unidade do Ecad mais próxima clicando aqui