Banco de dados do Ecad registrou 2 milhões de novas músicas em 2019

Banco de dados do Ecad registrou 2 milhões de novas músicas em 2019

Notícias

​Dono de um dos maiores bancos de dados da América Latina no segmento musical, o Ecad apurou que, em 2019, houve um aumento no banco de dados em comparação com o ano anterior. Somente no ano passado, as obras musicais cadastradas saltaram de 10 milhões para 12 milhões. Vale lembrar que o registro tanto de obras e fonogramas, quanto o dos próprios titulares é feito diretamente pelas sete associações que administram o Ecad e que formam a gestão coletiva.

Em relação às obras audiovisuais cadastradas, o número cresceu de 161 mil para 178 mil. Já os fonogramas (gravações musicais) passaram de 8 milhões em 2018 para 9 milhões no ano passado. 

O crescimento do banco de dados já foi tema de matéria divulgada na coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Clique aqui para conferir.

No EcadNet, é possível consultar o repertório musical nacional e estrangeiro cadastrado do Ecad com rapidez, transparência e de forma gratuita, além de encontrar informações detalhadas de obras musicais, autores, intérpretes, fonogramas, títulos alternativos e outros detalhes. Acesse neste link.​