Ecad alerta sobre cuidados dos usuários de música em relação a boletos falsos

Ecad alerta sobre cuidados dos usuários de música em relação a boletos falsos

Notícias

​​​​Um dos princípios do Ecad é a segurança de dados: estamos sempre atentos a todas as medidas de precaução para proteger todas as informações que administramos.

Pensando nisso, para evitar eventuais tentativas de fraude em relação aos boletos que emitimos, informamos que somente é possível emiti-los em nossos canais oficiais, como o Canal do Cliente e a assistente virtual Mila. Para garantir a segurança dos nossos clientes, em ambos os canais é preciso informar dados como CNPJ e e-mail de preferência cadastrado para receber o boleto.

Esclarecemos que, em alguns casos, os nossos boletos também podem ser enviados via e-mail ou Correios por funcionários habilitados do Ecad que trabalham em uma das nossas 21 unidades espalhadas por todo o Brasil, por representantes das 23 agências credenciadas em cidades menores ou do interior ou por funcionários das empresas de teleatendimento AlgarTech e Call Link, que prestam esse serviço ao Ecad. ​Para consultar o nome dos profissionais habilitados para cobrança, basta clicar aqui. 

Dessa forma, orientamos a todos que fiquem atentos às dicas abaixo:

- Os boletos do Ecad são emitidos exclusivamente pelo Banco Bradesco.

- Alguns números no código são padronizados e devem constar em todos os boletos emitidos pelo Ecad. Para garantir a autenticidade do boleto, confira se os três primeiros dígitos do boleto são 237.

- No boleto, o nome do beneficiário deve sempre constar como “Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – Ecad", juntamente com o CNPJ da instituição: 00.474.973/0001-62.

Caso você encontre qualquer diferença quanto ao que apresentamos aqui, não efetue o pagamento. Entre imediatamente em contato com a unidade mais próxima ou realize uma denúncia no Canal de Denúncias do site do Ecad.

Ao seguir esses procedimentos, você garante a sua segurança!